Podcast - "Crônicas para os ouvidos"

Você sabe o que é Podcast ?????

Essa é uma ótima oportunidade para ouvir nossos 

Podcasts Literários

Prof Alexandre Moret, Alanis Heloiza, Laura Fátima, Milena Trindade, Andrieli Dias (da dir. para a esq.)

Projeto "Crônica para os ouvidos" une tecnologia e literatura para levar reflexão ao ouvinte

Já sabe o que é PODCAST? Clique e ouça!!!!!

Abaixo você pode ter contato com vários episódios dos cinco podcasts de


com conteúdo literário e de variedades.


Clique e siga os Podcasts no site "Anchor" ou no "Spotify".













Clique sobre a imagem e ouça no Spotify.
Aprendendo com a Literatura
Aprendendo com a Literatura




Este canal procura apresentar textos interessantes aos apaixonados por literatura... Apresentamos textos de alunos do ensino fundamental, e, também textos já consagrados pela crítica literária especializada. Coloquem seus fones de ouvido e apreciem!!!





Eu e você + Pensamentos
Podcast da Alanis


Olá eu sou o james e Alanis, um? Garot? Vivendo e observando uma sociedade tóxica e durante essa observação eu analiso e dou minha opinião sobre minha perspectiva pessoal.








Podcasts por Andrieli Dias
Podcast da Andrieli



Crônicas escritas por mim, sobre acontecimentos vivenciados durante mais uma semana comum em minha vida.








Laura Fátima
Podcast da Laura



Meus pensamentos...










Por Milena Trindade
Podcast da Milena

Meus podcasts serão utilizados para expor meus pensamentos e posições,não para convencê-los a pensar igual a mim,mas sim para criarmos uma relação de empatia!









Podcast é uma mídia de transmissão de conteúdo por áudio muito utilizado atualmente. É bem semelhante a um programa de rádio, porém, os episódios ficam gravados na internet e podem ser acessados a qualquer momento.

O projeto,  intitulado "Crônica para os ouvidos", foi idealizado e desenvolvido pelo professor Alexandre Moret da Silva, e teve a parceria de um grupo de alunas da EE Prof Miguel Omar Barreto, ao longo do segundo semestre do ano letivo de 2019 e segue até o presente momento.  No início do projeto as alunas Alanis  Heloiza,  Andrieli DiasLaura Fátima e Milena Vitória Trindade, cursavam o 9º ano do Ensino Fundamental e, atualmente, cursam o Ensino Médio. O objetivo do projeto é promover o contato com textos literários, especialmente o gênero crônica literária, para estimular os participantes a produzirem seus textos e gravá-los em episódios dos podcasts. Além dos textos autorais, há a leitura de textos já consagrados.

Temos dois episódios de Laura Fátima: "Chinelo no palhacinho", sobre um acontecimento pitoresco ocorrido na escola na sua infância, e o outro episódio é a narração da crônica "A cesta", de Paulo Mendes Campos.

Milena Trindade produziu e narrou a crônica "Nós e as árvores", com uma reflexão sobre família, e narra a crônica "Bonecas Russas", de Rachel de Queiroz.
Andrieli Dias gravou sua crônica "Um fenômeno nada natural", refletindo sobre a urgência da preservação ambiental, além de outros episódios introspectivos e muito reflexivos, e a narração da crônica "O amor", também de Rachel de Queiroz.
Alanis Heloiza produziu vários episódios com temáticas diferentes. Por exemplo, "A vendedora ambulante", com um olhar singelo sobre uma jovem vendedora de balas. A aluna atinge um nível elevado de crítica e reflexão a respeito do amor-próprio no episódio "Um carinha que mora logo ali", entre outros, que incluem uma resenha da animação "Steven universo" . E agora, em tempos tão difíceis de pandemia e isolamento social,  Alanis produz um episódio sensacional intitulado "Minha quarentena em um quarto fechado".

Aproveite e saiba mais sobre nosso projeto.

Espero que tenham gostado do nosso trabalho!!!

Se chegou até aqui, deixe seu comentário!!!

Até breve.



E-mail: alemoret80@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Podcast - Crônica para os Ouvidos